Curso de ZBrush Básico

Sobre o curso

Atualmente a computação gráfica tem sido muito utilizada em diversas áreas do entretenimento digital como produções de jogos eletrônicos e efeitos visuais cinematográficos e um dos softwares mais utilizados nestas produções tem sido o ZBrush.

Com o ZBrush é possível criar elementos extremamente realistas como personagens, cenários ou elementos para serem utilizados em inúmeras produções que exijam a utilização da computação gráfica.

Se você quer potencializar suas habilidades em modelagem 3D e criar projetos incríveis, este curso é indicado para você.

ALGUNS DOS ALUNOS MATRICULADOS

5H41MIN
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O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Depoimento de aluno

Você conhecerá todas as ferramentas necessárias para iniciar um projeto pessoal utilizando dicas e técnicas importantes para agilizar o processo de criação de um personagem criado totalmente no ZBrush, iniciando a partir da criação da sua estrutura básica e finalizando gerando o arquivo final de demonstração.

PÚBLICO ALVO

Depoimento de aluno

Este curso foi desenvolvido para qualquer pessoa que tenha interesse em se profissionalizar na área de criação de projetos de computação gráfica e que possua conhecimentos básicos em softwares de ambiente tridimensioal. Além disso, atende profissionais da área de desenvolvimento de projetos de jogos eletrônicos e/ou efeitos visuais.

Divisor

Depoimentos dos alunos

Avaliação do aluno(a) Carlos Eduardo Lopes Ferreira ao Curso de ZBrush Básico

Carlos Eduardo Lopes Ferreira

“Software complexo, porém cheio de recursos, principalmente na texturização. Parabéns, Eduardo.”

Conteúdo programático

  • Apresentação 00:01:13 Assistir aula
  • Download e instalação 00:07:12
  • Configuração da mesa digitalizadora 00:03:41
  • Interface 00:05:27
  • Como adicionar formas primitivas 00:05:55
  • Utilização do LightBox 00:06:21
  • Utilização da área de Brush 00:07:42
  • Utilização de Strokes e Alphas 00:08:30
  • Utilização de MatCaps 00:04:57
  • Utilização do Spotlight 00:07:25
  • Integração com Keyshot 00:06:14
  • Customização de interface: layout 00:12:06
  • Customização de interface: atalhos 00:09:25
  • Utilização do Dynamesh 00:05:20
  • Utilização do Sculptris Pro 00:04:37 Assistir aula
  • Utilização de ZSphere 00:08:37
  • Configuração de imagem de referência 00:07:22
  • Construção da estrutura inicial com ZSphere 00:01:13 Assistir aula
  • Ajuste da silhueta básica do personagem 00:10:38
  • Organizando áreas através dos Polygroups 00:10:00
  • Adicionando detalhes extras 00:16:58
  • Ajustando posição e proporção com ferramenta Transpose 00:12:39
  • Adicionando olhos 00:05:30
  • Ajustando detalhes da cabeça 00:08:47
  • Adicionando chifres 00:12:49
  • Adicionando dentes 00:20:00
  • Adicionando garras 00:14:29
  • Adicionando asas 00:14:10
  • Ajustando detalhes das asas 00:18:47
  • Ajustando topologia com ZRemesher 00:07:39
  • Ajuste da posição do personagem com Transpose Master 00:07:55 Assistir aula
  • Criação da base do personagem 00:11:43
  • Texturização do corpo com Alphas e Strokes 00:10:58
  • Texturização das asas com Alphas e Strokes 00:10:12
  • Pintura do corpo com Polypaint 00:18:01
  • Pintura das asas com Polypaint 00:07:00
  • Utilização do Spotlight nos olhos 00:04:22
  • Renderização final 00:03:53
  • Considerações finais 00:01:37
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