Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Sobre o curso

Um dos termos que ouvimos muito falar hoje em dia é o MOTION GRAPHICS, que por mais que pareça ser um termo complexo, nada mais é do que a animação de elementos gráficos. Mas o grande diferencial dessa área é a liberdade que se tem ao poder explorar a criatividade para criar coisas incríveis.

O motion graphics pode ser dividido em dois segmentos, 2D e 3D. Para o 2D, temos softwares como after effects que faz um trabalho excelente nesse segmento.

Já para o 3D, temos outros softwares, mas o grande destaque sem sombra de dúvidas é o CINEMA 4D, que tem um potencial incrível de possibilidades, mas que ao mesmo tempo é simples de usar. O programa tem uma interface amigável e intuitiva, mas o que o torna um dos mais usados no mundo, são os inúmeros recursos e facilidades para criar motion graphics.

Vamos desenvolver 5 diferentes projetos do começo até o final, começando pela estrutura do projeto, seguindo para modelagem, animação, iluminação, materiais e texturas e por fim, a renderização.

Durante cada projeto vamos falar sobre inúmeros assuntos como a criação de elementos para animar, tanto usando splines do adobe illustrator, quanto criar tudo diretamente no cinema 4d. Veremos também como explorar os poderosos recursos do MOGRAPH, o grande diferencial do CINEMA 4D para criar animações.

Sem falar de assuntos específicos como RIGGING (para controle de animações), CRIAÇÃO DE PARTÍCULAS, CLONES, ANIMAÇÕES E CORTES DE CÂMERA e ILUMINAÇÃO DE CENA. Trabalharemos com TRANSIÇÕES, DEFORMADORES (para simplificar processos da criação e animação), manipulação de pedaços de objetos com VORONOI FRACTURE, e ainda, recursos de RENDERIZAÇÃO como MULTI PASS, AMBIENT OCCLUSION, EXPRESSÕES (para acelerar o processo de animações) e OBJECT BUFFER para composição.

E o que acontece depois? Entramos com o after effects para fazer a composição do projeto, unindo cada elemento renderizado no cinema 4d e então aplicando correção de cores e efeitos de imagem para incrementar nosso projeto.

E ainda temos 2 módulos especiais com temas como SOUND DESIGN com adobe audition, para inserir efeitos sonoros e música no nosso projeto.

E mais, vamos usar a edição de vídeo para inserir o nosso projeto de motion graphics em um vídeo no Adobe Premiere

ALGUNS DOS ALUNOS MATRICULADOS

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Depoimento de aluno

Nesse treinamento você vai passar por todas as etapas na construção de projetos de MOTION GRAPHICS. Começando pela ideia inicial, depois roteiro, storyboard, princípios de animação e ainda fluxo de trabalho entre CINEMA 4D e AFTER EFFECTS.

PÚBLICO ALVO

Depoimento de aluno

Direcionado para usuários de CINEMA 4D e AFTER EFFECTS, ele foi feito para você que quer ingressar no mundo de motion graphics entendendo não apenas etapas do processo, mas desenvolvendo projetos do começo até o final passando pelas etapas de criação, desenvolvimento e finalização.

Divisor

Depoimentos dos alunos

D

Dálisson Amorim Pimenta

“Perfeito, ótima equipe e excelente professor.”

Avaliação do aluno(a) Misael de Moraes Licar ao Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Misael de Moraes Licar

“Muito bom, excelente treinamento, aprendi muito com o professor e os projetos são sensacionais!”

Avaliação do aluno(a) Rayllson Moraes ao Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Rayllson Moraes

“Top recomendo! Como todos os cursos de Héber Simeone, todos muitos bons.”

G

Gustavo Henrique da Costa

“Muito bom, recomendo para todos. Parabéns!”

Avaliação do aluno(a) Alexandre Henrique ao Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Alexandre Henrique

“Excelente Curso, toda as etapas explicadas detalhadamente, Recomendo! Professor está de parabéns!”

L

Leandro Debruem

“Top top top D+. Parabéns ao Professor Héber. Com certeza assistirei outras aulas.”

Avaliação do aluno(a) Carlos Eduardo Lopes Ferreira ao Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Carlos Eduardo Lopes Ferreira

“Treinamento intenso, detalhista, com projetos bem elaborados em estética e animação. Grande.”

M

Márcio Feliciano

“Nota 10! Excelente curso, expandiu demais os meus conhecimentos.”

Conteúdo programático

  • Introdução 00:02:53 Assistir aula
  • Informações sobre o treinamento 00:08:13
  • O que é Motion Graphics 00:08:30
  • Fluxo de trabalho entre programas 00:10:44
  • Roteiro e Storyboard 00:07:07
  • Instalar plugin Maxon 00:03:11
  • Princípios de animação 00:15:32
  • Inspiração e cores 00:06:04
  • Preparando arquivo no C4D 00:10:28
  • Storyboard e roteiro 00:04:42
  • Criar estrutura foguete 00:06:12
  • Criar corpo do foguete 00:07:10
  • Criar apoio do foguete parte 1 00:05:09
  • Criar apoio do foguete parte 2 00:08:19
  • Criar abertura foguete 00:05:14
  • Criar bordas da janela no foguete 00:07:28
  • Criar splines da nuvem 00:10:42
  • Criar texto principal 00:04:41
  • Criar gotas nuvem parte 1 00:02:01
  • Criar gotas nuvem parte 2 00:04:27
  • Criar sol 00:05:04
  • Criando faixa com Splines 00:03:26
  • Criar base com Plane 00:06:54
  • Alterar detalhes faixa 00:04:53
  • Animar faixa parte 1 00:08:39
  • Animar faixa parte 2 00:07:38
  • Animar nuvem 00:07:35
  • Animar sol 00:08:27
  • Preparar texto para animar 00:07:18
  • Animar texto 00:05:36
  • Animar liquido 00:09:20
  • Preparar foguete para animar 00:07:30
  • Animar foguete parte 1 00:07:17
  • Criar partículas 00:09:01
  • Ligar partículas no foguete 00:05:05
  • Animar foguete parte 2 00:04:38
  • Controlar tempo dos elementos 00:04:19
  • Animar visualização dos elementos 00:07:38
  • Criar e animar câmera parte 1 00:05:03
  • Criar e animar câmera parte 2 00:09:15
  • Criar partículas de background 00:10:52
  • Criar Luzes parte 1 00:06:04
  • Criar Luzes parte 2 00:09:39
  • Criar material foguete parte 1 00:06:29
  • Criar material foguete parte 2 00:04:16
  • Criar e aplicar materiais restantes 00:08:48
  • Criar material faixa 00:07:14
  • Aplicar material faixa 00:04:03
  • Animar material faixa 00:06:26
  • Duplicar foguetes parte 1 00:05:06
  • Duplicar foguetes parte 2 00:08:31
  • Ativar Object Buffer 00:06:18
  • Configurar Multi pass 00:09:05
  • Configurar Render 00:14:24
  • Preparar composição no After Effects 00:09:37
  • Configurar Object Buffer 00:04:10
  • Criar background 00:13:06
  • Ajustar fumaça e tratar cores 00:13:06
  • Storyboard e ideias 00:05:07 Assistir aula
  • Modelagem controle parte 1 00:05:38
  • Modelagem controle parte 2 00:09:56
  • Criar espessura controle 00:08:15
  • Renomear e ajustar posições de grupos 00:05:46
  • Criar texto parte 1 00:09:30
  • Modelagem cogumelo parte 1 00:10:00
  • Modelagem cogumelo parte 2 00:09:34
  • Modelagem cogumelo parte 3 00:04:53
  • Modelagem cogumelo parte 4 00:04:54
  • Organizar objetos 00:04:50
  • Criar iluminação parte 1 00:07:43
  • Criar iluminação parte 2 00:07:35
  • Criar e posicionar camera 00:08:17
  • Criar materiais parte 1 00:09:54
  • Criar materiais parte 2 00:11:35
  • Criar Material de luz 00:07:31
  • Criar Reflexo 00:06:39
  • Preparar camadas e ponto ancora 00:04:45
  • Animar cogumelo parte 1 00:05:14
  • Animar cogumelo parte 2 00:05:05
  • Animar texto parte 1 00:04:37
  • Animar texto parte 2 00:07:34
  • Preparar para animar controle 00:04:45
  • Animar controle parte 1 00:06:02
  • Animar controle parte 2 00:09:16
  • Animar controle parte 3 00:06:31
  • Animar controle parte 4 00:06:38
  • Animar controle parte 5 00:07:34
  • Animar visualização 00:04:47
  • Ajustar tempos da animação 00:07:20
  • Animar controle parte 6 00:09:50
  • Ajustar tempos e clones cogumelos 00:08:11
  • Alterar clones cogumelos 00:06:26
  • Animar controle parte 7 00:03:25
  • Distorcer controle 00:08:05
  • Animar camera 00:05:05
  • Animar transparência MoText 00:06:35
  • Organizar tag Composition 00:02:39
  • Configurar renderização 00:06:19
  • Criar estrutura 00:07:04
  • Clones e animação 00:04:33
  • Clones 00:05:34
  • Material 00:07:45
  • Transição final 00:03:15
  • Importar arquivos 00:08:03
  • Organizar camadas 00:06:34
  • Ajustar imagem 00:05:35
  • Aplicar efeitos e Motion blur 00:15:04
  • Apresentação do projeto 00:02:25 Assistir aula
  • Detalhes no illustrator 00:08:05
  • Separar pedaços parte 1 00:08:34
  • Criar extrusões parte 1 00:03:47
  • Criar extrusões parte 2 e organizar 00:03:22
  • Posicionar Extrudes 00:06:39
  • Animar grupo parte 1 00:05:17
  • Animar grupo parte 2 00:06:41
  • Criar camera 00:02:27
  • Criar materiais 00:04:30
  • Aplicar materiais 00:02:00
  • Criar Sky 00:08:43
  • Criar Object Buffer 00:02:09
  • Configurar render 00:05:15
  • Importar arquivo 00:07:37
  • Usar canal alpha 00:08:15
  • Ideia para projeto 00:02:21 Assistir aula
  • Criar bola 00:05:36
  • Criar lado de fora da bola 00:07:30
  • Criar divisões na bola 00:07:24
  • Aplicar Voronoi Fracture 00:11:26
  • Criar estrutura interna da bola 00:03:09
  • Criar boleano na estrutura 00:02:31
  • Criar texto e extrusão 00:05:19
  • Criar bevel do texto 00:07:59
  • Criar holograma parte 1 00:04:59
  • Criar holograma parte 2 00:02:47
  • Criar holograma parte 3 00:03:59
  • Criar holograma parte 4 00:11:16
  • Criar Cilindros 00:04:49
  • Criar Engrenagem 00:05:07
  • Criar pregos 00:03:19
  • Criar Clones 00:04:04
  • Criar conectores parte 1 00:02:38
  • Criar conectores parte 2 00:05:00
  • Criar passagem 00:06:05
  • Criar holofotes parte 1 00:06:06
  • Criar holofotes parte 2 00:04:11
  • Criar controlador Fracture 00:05:21
  • Criar controlador portas 00:04:48
  • Posicionar elementos 00:06:53
  • Animar portas e bola 00:06:16
  • Animar Voroni Fracture e estrutura interna 00:04:53
  • Animar holograma e texto 00:07:37
  • Animar com Mograph parte 1 00:08:52
  • Animar com Mograph parte 2 00:03:31
  • Animar com Mograph parte 3 00:05:23
  • Criar e animar camera 00:10:47
  • Criar oscilação de camera 00:03:23
  • Criar Preview da animação 00:04:21
  • Criar luz topo e luz principal 00:06:44
  • Criar luz preenchimento e contraluz 00:04:30
  • Animar holofotes e luz interna 00:10:23
  • Criar Sky 00:03:43
  • Criar materiais parte 1 00:08:24
  • Criar materiais parte 2 00:05:46
  • Aplicar materiais 00:06:22
  • Configurar Object Buffer e Multi-Pass 00:08:31
  • Usar Depth of field 00:11:06
  • Configurar render 00:07:58
  • Importar arquivo no After Effects 00:05:27
  • Ajustes Multi Pass e criar Precomp 00:03:50
  • Usar Object Buffer 00:03:44
  • Ajustes parte 1 00:03:23
  • Ajustes parte 2 00:04:11
  • Ajustes parte 3 00:04:03
  • Usar Depth of field 00:08:45
  • Ideia do projeto 00:02:35
  • Criar base 00:03:13
  • Criar parafuso 00:05:10
  • Criar apoio na base parte 1 00:02:15
  • Criar apoio na base parte 2 00:04:18
  • Criar primeira conexão 00:05:03
  • Criar segunda conexão 00:03:49
  • Criar terceira conexão 00:05:46
  • Criar conectores 00:02:36
  • Criar garra parte 1 00:04:12
  • Criar garra parte 2 00:04:29
  • Criar garra parte 3 00:06:01
  • Criar spiral 00:05:56
  • Detalhes parte 1 00:03:49
  • Detalhes parte 2 00:03:45
  • Texto principal 00:05:31
  • Modelagem peça 00:05:06
  • Explicação Rigging 00:02:51
  • Criar rigging 00:09:31
  • Ajustar opções rigging 00:05:55
  • Limitar Rigging com Constraint 00:09:00
  • Criar controlador com Xpresso parte 1 00:09:02
  • Criar controlador com Xpresso parte 2 00:12:54
  • Criar Floor e preparar letra C 00:04:24
  • Animar garra parte 1 00:05:59
  • Animar garra parte 2 00:07:37
  • Animar garra parte 3 00:04:25
  • Animar letra C parte 1 00:09:13
  • Animar letra C parte 2 00:08:59
  • Animar letra C girando 00:03:57
  • Animar letras 00:04:40
  • Criar câmeras parte 1 00:04:02
  • Criar câmeras parte 2 00:04:00
  • Animar câmeras parte 1 00:09:29
  • Animar câmeras parte 2 00:03:47
  • Criar background e luz principal 00:07:40
  • Criar luz preenchimento e luz topo 00:03:49
  • Criar materiais 00:07:50
  • Aplicar materiais 00:08:34
  • Criar dado interno para after effects 00:03:13
  • Ativar Objetc Buffer e ajustar luzes 00:04:23
  • Configurar Render 00:03:32
  • Configurar Object Buffer 00:06:29
  • Aplicar motion blur 00:06:34
  • Animação texto 00:09:05
  • Tratamento de imagem 00:06:16
  • Importar arquivo no Audition 00:11:54
  • Tipos de áudios que podemos usar 00:02:34
  • Usar marcadores 00:09:26
  • Baixar arquivos de audio 00:10:07
  • Aplicar efeitos sonoros 00:14:45
  • Ativar stretch 00:07:31
  • Inserir música 00:12:11
  • Alterar volumes e pan 00:15:01
  • Exportar projeto 00:09:39
  • Renderizar no After Effects 00:04:41
  • Renderizar no After Effects 00:18:56
  • Usar arquivo na edição 00:18:49
  • Conclusão 00:00:44
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