Curso Criação de Arte para Games

Dado Almeida

6x de R$10,58

ou R$63,50 À VISTA

Sobre o curso

Você gostaria de se tornar um game artists designer? Você adora os gráficos utilizados em games e gostaria de se aprofundar ainda mais no assunto?

Se você já desenha ou trabalha com pinturas digitais, este Curso vai servir como uma excelente referência de como a produção de arte para games é feita hoje em dia.

E se você está começando a se interessar pela área só agora, ou é um Desenvolvedor que precisa conhecer todas etapas no processo de criação, esse Curso vai ser útil da mesma forma.

Nesse Curso ensinaremos o processo de criação de um Sprite (uma ilustração para jogo) em 3 estilos diferentes: Cell-Shaded / Visual de Vetor: um estilo que dá ênfase nas linhas, cores e sombreamento chapado. HD / Visual de Pintura: àquele visual de pintura (painterly) muito utilizado em jogos da Blizzard, Valve e Ilustrações Digitais e Pixel-Art: o método mais antigo e tradicional de criação de Sprites que voltou com força total nos jogos da Appstore / Google Play Store.

Também apresentaremos uma ferramenta inovadora para Animação 2D: a Spine da Esoteric Software.

Ensinaremos o workflow básico e faremos um loop de Animação para mostrar como esse sistema de movimento por Bones (ossos) funciona na prática.

Além do passo-a-passo na criação dos Sprites, sempre que um novo conceito ou idéia é abordada (Teoria de Cores, por exemplo).
 

ALUNOS MATRICULADOS 151

4H12MIN
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PÚBLICO ALVO

O Curso foi feito para quem gosta de desenhar e quer aprender mais sobre a área de Arte para Games, desenvolvedores que precisam conhecer um pouco mais sobre o processo de Criação.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Você aprenderá a pintar e desenhar Sprites para Games e Apps em 3 estilos diferentes: Cell-Shaded, Pintura e Pixel-Art, animar Sprites usando o método de Animação por Bones na Spine, ter uma visão geral dos principais conceitos de Arte para Games: Design, Cor, Luz e Sombra;
 

Conteúdo programático

  • Digitalizando e Corrigindo Desenhos à Lápis 00:04:24
  • Desenhando as Linhas (Linework) 00:05:56
  • Criando Máscaras de Cor e Seleção (Flatting) 00:05:09
  • Entendo as Cores Quentes e Frias (Color Temperature) 00:04:27
  • Cores Análogas e Complementares (Color Harmony) 00:03:23
  • Aplicando a Teoria e Ajustando as Cores 00:02:03
  • Valor e Saturação no Círculo Cromático (Color Wheel) 00:04:41
  • Ajustando Valor e Saturação nas Cores 00:06:33
  • Exemplo da Esfera 00:07:51
  • Exemplo da Espada 00:05:35
  • Iluminação em ângulo 00:07:28
  • Modificando Temperatura das Cores (Hue Shift) 00:04:49
  • Luz e Cor do Ambiente (Ambient Color) 00:05:36
  • Colocando Sombras no Sprite 00:11:48
  • Colocando Luz e Reflexos no Sprite 00:04:47
  • Removendo Linhas na Pintura 00:03:35
  • Mesclando as Cores (Blending) - Técnica 00:02:14
  • Mesclando as Cores (Blending) - Exemplo 00:10:51
  • Preparando os Shapes 00:06:26
  • Adicionando Volume 00:11:48
  • Renderizando os Detalhes 00:07:51
  • Idéias sobre o Pixel-Art 00:05:47
  • Propriedades do Programa 00:03:45
  • Contorno do Sprite 00:06:04
  • Contorno do Sprite 00:07:35
  • Corrigindo as Linhas 00:07:27
  • Trabalhando com Paletas Limitadas de Cores (Flatting) 00:07:24
  • Acrescentando Volume (Shading) 00:10:30
  • Bônus Versão 8-bit (Timelapse) 00:06:33
  • Animação 00:00:01
  • Recortando o Sprite (CutOut) 00:07:58
  • Importando Peças e Criando Hierarquia 00:05:22
  • Skinning e Slots 00:04:55
  • Entendo o Workflow de Animação 00:03:47
  • Blocando a Animação 00:05:00
  • Quadros Intermediários (In - Betweens) 00:05:02
  • Animações Secundárias (Swap de Imagens) 00:04:57
  • Visualizando Animações (Tutorial com Imagens) 0

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